Projeto Comunitário promove o “Café com Parceiros” na Católica SC em Jaraguá do Sul | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Na segunda-feira, 12, o Núcleo de Projetos Comunitários promoveu o “Café com Parceiros”, na Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul. O objetivo foi compartilhar com as entidades envolvidas nas iniciativas sociocomunitárias da Instituição os resultados das ações de 2017. O encontro também buscou sensibilizar os representantes para as ações previstas durante este ano, reforçando a importância da parceria e a responsabilidade dos parceiros na formação cidadã dos acadêmicos.

Em sete anos, o Projeto Comunitário contabilizou, somente em Jaraguá do Sul, 44.018 horas de ações na comunidade, realizadas por 1.693 alunos que finalizaram as atividades na disciplina com o apoio de 45 instituições parceiras. Apenas em 2017, foram promovidos no município 77 projetos que resultaram em 311 ações sociais, com a participação de 1.286 acadêmicos. A coordenadora do Núcleo, Ana Paula Fliegner dos Santos, destaca que os estudantes costumam avaliar positivamente a participação nas iniciativas propostas e a contribuição do projeto em sua formação pessoal e acadêmica.

O Projeto Comunitário é um componente curricular em que os alunos devem cumprir 30 horas de atividades sociocomunitárias e é obrigatório para conclusão da graduação. Para participar, o estudante deve ter concluído 25% do curso.

Objetivo foi compartilhar com as entidades envolvidas nas iniciativas sociocomunitárias os resultados das ações de 2017 e sensibilizar os representantes para as ações previstas neste ano

Objetivo foi compartilhar com as entidades envolvidas nas iniciativas sociocomunitárias os resultados das ações de 2017 e sensibilizar os representantes para as ações previstas neste ano