Escritora e jornalista Vanessa Bencz ministra palestra gratuita sobre bullying na Católica SC em Jaraguá do Sul | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

No próximo dia 24 (sábado), das 9h às 12h, a Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul promove a palestra gratuita “Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo”, no auditório da unidade. A palestrante é Vanessa Bencz, ativista, palestrante, jornalista, escritora e produtora cultural. São oferecidas 150 vagas e as inscrições devem ser feitas aqui.

O encontro irá debater o bullying – ações agressivas intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro, causando dor e angústia, sendo executados dentro de uma relação desigual de poder.

Nascida em Joinville, Vanessa Bencz é jornalista especializada em cultura e atuou como repórter em jornais impressos. Desde 2012 realiza palestras sobre bullying e empatia de norte a sul do país. Atua como produtora cultural focada no financiamento de projetos criativos, independentes e transformadores. É curadora do Catarse, principal plataforma de financiamento coletivo do Brasil. Dos seus cinco livros lançados, três foram financiados por meio do crowdfunding. Tem como objetivo empoderar estudantes e profissionais, despertando o potencial de cada ser humano para impulsioná-lo a seguir seus sonhos.

A palestra Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo” é promovida por meio do Programa Pensamento em Movimento, realizado pelo Curso de Direito desde 2015. O objetivo da iniciativa é fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.

A Católica SC fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.

 

Clique aqui para se inscrever na palestra “Empatia – a ferramenta social mais poderosa do mundo”

 

< Voltar