Jaraguaenses conquistam medalha de prata em três modalidades em evento paraolímpico nacional | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Bolsas e Financiamentos Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Os paratletas de Jaraguá do Sul Gabriela Gadotti (acadêmica da 7ª fase do Curso de Moda da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul) e Luís Henrique Tomaselli ganharam medalha de prata em três modalidades na Semana Regional Rio-Sul do Circuito Loterias Caixa, nos dias 10 e 11 de março, em Porto Alegre. Eles foram os únicos paratletas de Santa Catarina a competirem no lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de peso. Gabriela competiu na categoria “Nanismo” e Luís Henrique em uma das categorias que envolvem atletas com amputação.

Para conquistarem o segundo lugar em todas as modalidades disputadas, Gabriela e Luís Henrique tiveram o acompanhamento do treinador Dilnei Marcellino. Os dois estão muito felizes porque esta foi a primeira vez que competiram no evento e já obtiveram uma colocação de destaque. Os paratletas garantem que continuarão treinando para, futuramente, se classificarem para a etapa nacional.

O Circuito Caixa Loterias é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paraolímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. O paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. A natação tem patrocínio das Loterias Caixa.

Gabriela e Luís Henrique conquistaram o segundo lugar nas modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de peso

Gabriela e Luís Henrique conquistaram o segundo lugar nas modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo e lançamento de peso