Trote Solidário acontece entre os dias 20 e 23, nas unidades de Joinville e Jaraguá do Sul | Unidade Jaraguá do Sul
Topo do site
Inscreva-se Cursos Formas de ingresso Chat Telefone
Início do menu
Início do Conteúdo

Entre os próximos dias 20 e 23, acontece a 5ª edição do Trote Solidário da Católica de Santa Catarina, promovida pela Pastoral Universitária. Calouros, veteranos, funcionários da Instituição e a comunidade são convidados a doar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a entidades beneficentes da região.

Na unidade de Joinville, a iniciativa será realizada de 20 a 23 de fevereiro e os alimentos podem ser levados na sala da Pastoral (E09) ou no ponto de coleta em frente à cantina. Em Jaraguá do Sul, será entre os dias 21 e 23 e as doações podem ser trazidas na sala da Pastoral ou na recepção (bloco A).

A abertura do Trote Solidário ocorrerá durante a Festa das Cores, evento que irá recepcionar os calouros de um jeito colorido e divertido. Em Joinville, o festival acontece no dia 20, às 10 e às 20h, no estacionamento da Instituição. Em Jaraguá, o agito será no dia 21, às 20h, em frente à biblioteca. Para participar, calouros e veteranos devem levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão doados à Promoção Humana da Comunidade Santa Clara, em Jaraguá do Sul, e ao Lar Abdon Batista, em Joinville.

O objetivo do Trote Solidário é recepcionar e integrar os novos estudantes, contribuindo para que os jovens desenvolvam o sentimento de solidariedade. “É uma forma diferenciada de celebrar o ingresso no ensino superior, contrapondo-se aos trotes tradicionais, que por vezes são humilhantes e não agregam valores importantes para a vida profissional e pessoal do acadêmico”, comenta o responsável pela Pastoral da Católica de Santa Catarina, Marcos Paulo Oliari.

A Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Em Joinville, a unidade fica na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas por meio dos seguintes contatos: em Jaraguá do Sul, pelo telefone (47) 3275-8200 ou pelo e-mail pastoral@catolicasc.org.br, e, em Joinville, pelo telefone (47) 3145-9700 ou pelo e-mail pastoral.joi@catolicasc.org.br.

< Voltar